domingo, 20 de setembro de 2009

A volta de Vitor Belfort


O UFC 103 marcou a volta do brazuca campeão de MMA Vitor Belfort.
Ainda chegará o dia em que ouviremos ecoando nos ginásios o grito .... ÔH! O CAMPEÃO VOLTOU!!!, para lutadores como Vitor Belfort, que deu a volta por cima e retoma sua trajetória em busca do topo do ranking, hoje representado pelos cinturões do UFC.

Vitor enfrentou o americano Rich Franklin, lutador com características bem diversificadas, demonstrando sempre, boa qualidade no chão ou na trocação. Mas quem assistiu a luta viu a superioridade do Vitor ser traduzida na anulação do jogo do Franklin e como nos velhos tempos nosso campeão "passou o carro", nocaute em 3 minutos e 2 segundos. Os socos do Vitor são realmente demolidores, essa sempre foi sua marca registrada, e o fez aos 20 anos ser o campeão do UFC 12.
A noite também marcou outro momento importantíssimo para a carreira de outro brazuca, o Junior dos Santos, mais conhecido como Cigano, apelido que ele ganhou quando começou no Jiu-jitsu, em Salvador..... cabeludo e grande .... numa sala pequena de uma academia no bairro do costa azul, onde hoje funciona a academia Vidativa e o Mestre André Velame segue nos treinos de Jiu-jitsu.....(Mas isso é tema para outro momento)

Cigano lutou contra a lenda do MMA, Mirko "Cro Cop" Filipovic, com o Boxe afiado, por Dorea deixou o croata perdido no octógono, com socos, que a imagem abaixo consegue levar nossa imaginação a sentir o impacto, Cigano ganhou a luta de forma absoluta, fazendo com que aos 2 minutos do terceiro round Cro Cop desistisse da luta.

Cigano é uma grande revelação, treinando com campeões como Anderson Silva e Minotauro, além de ter seu boxe afiado por Dórea, ele sem dúvida vai dar o que falar no UFC.

Vitor,
Parabéns pelo retorno ao seu lugar!!!!
Cigano,
Show de bola!!!!
Vamos em Frente!!!!

Nenhum comentário: