sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ovi Mapas agora é gratuito

Você já viu que agora o aplicativo Ovi Mapas, para celular Nokia, é gratuito tanto no download quanto na licença de uso? Aos poucos a Nokia está liberando a atualização do software para seus aparelhos.


Eu uso muito o Ovi Mapas, especialmente a navegação assistida por voz que funciona bem. É um belo serviço. Oferece navegação ponto a ponto guiada por voz, informações exclusivas para navegação veicular e para pedestres, e está disponível para 74 países e 46 idiomas, além de conter mapas de 180 países. E dá pra carregar mapas no celular e ter navegação offline. Dá-lhe opção, né?

E agora que é gratuito vai atrair mais pessoas a usar o programa. Quer ver? Desde que a Nokia anunciou a gratuidade do sistema já foram feitos quase 1,5 milhão de downloads. E a marca de um milhão foi alcançada apenas uma semana após a divulgação. Em média, tem sido feito um download a cada segundo, 24 horas por dia.

Vale lembrar que, a partir de março, os smartphones lançados pela Nokia com GPS embarcado já terão a nova versão do serviço, pré-carregada com mapas dos países onde eles forem vendidos.

No Brasil, os aparelhos atualmente compatíveis com o Ovi Mapas gratuito são: Nokia N97, Nokia 5800 Comes With Music e Nokia 6710 Navigator. Até o final de abril, a Nokia terá mais sete modelos compatíveis no país. Para saber se seu aparelho já é compatível ou atualizar seu programa para a nova versão, veja mais detalhes no site do Ovi Mapas.

Lembrando de que há cobrança de dados na atualização dos mapas. Para ver os pacotes de dados disponíveis na Claro acesse nosso site. Dica: Aproveite para fazer a simulação do melhor pacote para suas necessidades!

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog.

Nenhum comentário: