domingo, 16 de maio de 2010

Fila Night Run - Salvador

Participar de uma corrida depois de 22 anos, foi uma sensação maravilhosa. Primeiro que acertei a prova para marcar esse retorno, uma prova noturna, com as opções de 5 e 10 km. Escolhi a de 5 km, lógico....rs


Realmente uma prova muito bem organizada, e um clima maravilhoso, encontrei vários amigos e um astral que só ajudou.
A organização através de pelotões também ajudou, o primeiro denominado de Quênia, destinado aos Atletas com índices nas provas O2, seguido dos pelotões Azul, Verde e Branco, destinados aos avançados, intermediários e iniciantes, tudo definido em função do tempo. Larguei entre os intermediários e avançados, pois ficou um pouco difícil de identificar quem é quem.
Voltei a andar e correr, como atividade física, tem uns 6 meses, e em média corro 5 km, geralmente com o tempo de 35 minutos, mas já me aventurei com uns 8 km.... por isso a escolha dos 5 km. A largada é um adrenalina só, até iniciar a passada normal já se vão uns 400 metros, e aí eu fui meio que no ritmo dos demais corredores, e ao chegar no primeiro km o relógio, aqui cabe uma pausa....


...Valeu Netão pelo Garmim...apesar de não dominar seu funcionamento ele foi fundamental para minha orientação durante a prova...

... voltando....o relógio me deu o tempo de 06:09 min, o que na minha cabeça era maravilhoso, pois eu conseguiria fazer algo em torno de 31 minutos a prova toda, bem abaixo do que eu estava habituado.... Veio o KM 2, 05:47... ôpa melhorou....tô quase chegando no meio da prova..... KM 3, 05:49, bom demais só faltam 2 .... no KM 4.... 05:39 iiiisssaaa só falta 01 KM... na minha playlist, já havia passado Natiruts, Negra Cor, Paralamas e Titãs, Ratto, Tihuana(Tropa de Elite), Timbalada, Ivete(Dalila).... começava Jammil.....a energia e adrenalina volta ao máximo.....

... na última curva vem uma placa ...Faltam 500 metros e aí é uma vibração total..... volta a tocar Tihuana (Tropa de Elite)... força e gás!!!!! Fecho a volta com 05:16:54.... tempo total... veja abaixo:




Em resumo: Foi muito boa a experiência, valeu a pena!!!! Aliás valeu o suor e a chuva!!!!


PS.: Valeu pelo incentivo: Neto, Hernani, Beta, Marquinhos, Otaciano, Luciano Daltro, Bruno Barros, Waguinho, Paim, Raulindo....


Missão dada Missão Cumprida!!!

... Valeu FILA!!!!

3 comentários:

Xumbla disse...

Parabéns Bruninho, fiquei com água na boca... Tô nessa na próxima, já consigo dar uns trotes...

Unknown disse...

É isso aí, meu irmão! Jogou duro! Nos encontramos na Ilha, dia 29/05.

Beto Boullosa disse...

22 anos??? Então vc não corria desde o NP??? :)

Valeu pela volta, 05! E tá bem de tempo. Eu até que corri com certa frequência até uns três anos atrás. De lá prá cá, tenho corrido muito espaçadamente, no máximo umas cinco vezes por ano.

A última vez foi no mês passado, completei 5 km em uns 31 minutos, só que num frio do estopor: 9 graus!!!
Abraços,
Boullosa