quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meia Maratona Farol a Farol (Para família e amigos)



Resolvi escrever sobre a Meia Maratona Farol a Farol 2011, pois além de ter sido minha 1ª meia maratona, decidi realizá-la uma semana antes da prova...


...Voltando um pouco no tempo, na meia da Caixa realizada no dia 11 de setembro, fiz a prova de 10 Km, com a maravilhosa participação da equipe Henc que estava quase completa..... cheia de estréias como a de Josa, Geise, Élcio...participações especiais de Paulo, Sabrina, Erivan, Robert...dentre outros.... Depois da prova começou o burburinho de quem faria a Meia do Farol a Farol completa (21 Km), eu falei logo que não teria condições ...

No domingo seguinte 10 Km do Circuito das Estações Adidas Etapa da primavera, prova que fiz gripado, mas fechei com meu melhor tempo.... mais uma vez veio a proposta de fazer a meia do farol que decidi não fazer e surgiu a idéia da Volta da Pampulha.....

No sábado, 24 de setembro, fui para o treino do farol com a idéia d

e fazer um “longo”, que para mim longo = + 10Km..... Então saímos, eu, peruca, Bia e Beta, com a idéia de fazer 12 km indo até quartel de Amaralina e retornando até o farol, ao chegar próximo ao quartel de Amaralina observamos que daria mais de 6 km então passamos um pouco para completar 6,5 Km pois com a volta fecharíamos 13 Km....nessa hora peruca seguiria para fazer um treino mais longo pois seu objetivo era de 16 Km, voltamos, eu, Bia e Beta.... passei a correr com a preocupação de não me distanciar delas o que fez com que algumas vezes eu retornasse para correr lado a lado com elas....naquele momento o tempo não tinha importância e sim chegarmos juntos.... resultado quando chegamos ao farol elas completaram 13 Km e eu 13.87 Km....de imediato pensei vou fechar 15 Km...indo até o porto da barra e retornando ao farol..... Super feliz rolou a velha resenha na barraca da Henc e parti para

o segundo treino do dia ...dessa vez Boxe com os mestres Raulindo e Jailson!!!

No treino do Boxe encontrei Bruno Barros, um dos organizadores da Meia do Farol e falei para ele do treino que acabei de fazer e resolvi....VOU FAZE A MEI

A DO FAROL A FAROL!!!! Detalhe eu estava inscrito para 10 Km.... no sábado pela tarde envie um e-mail para o contato do site solicitando a troca.... passei um sms para Otaciano,

dizendo que precisava falar com ele!!!!

Na segunda falei pessoalmente com Otaciano.... VOU FAZE A MEIA DO FAROL A FAROL!!!! Ele falou....RAPAZ!!!! Eu falei: cara depois do treino de sábado eu ainda treinei uma hora de boxe e estou bem!!! Resp. Então vamos nessa!!! O e-mail do site veio com a resposta negativa, que me fez entrar em contato com a Marcela da TV Aratu que havia me enviado a mala direta da prova e a mesma me respondeu de forma positiva, que no dia da entrega do Kit eu falasse da mudança e tendo qualquer dificuldade a procurasse. Passei então u

m e-mail para Dr. Moisés Feitosa, com o seguinte teor:

Assunto: Mudança de Plano

Moisés,

Na última sexta eu te disse que faria os 10K na Meia do Farol, no entanto, depois do treino de sábado, que fiz 15K de uma forma muito tranquila, resolvi fazer os 21K.


Preciso mudar alguma coisa na minha dieta?

No aguardo,

Bruno Simoni

Segue a resposta:

“Bruno,


Tinha certeza q isso aconteceria! Segue dieta da supercompensação, para ser seguida a partir do 3º dia que antecede à prova. Qq dúvida, entre em contato comigo.
Boa sorte!

Moisés Feitosa”

Terça-feira - 27/09 treino da Henc.... 10 Km com Bel, treino maravilhoso.....quinta-feira 29/09 achei que seria um treino leve e Bel falou logo...quero fazer um longo!!!! Resultado 15 KM com apenas um abastecimento de água!!! Tranquilo!!!!

Pronto! Que venha a prova!!!!

Sexta-feira – 30/09 ...kit na mão com devida alteração do percurso, com a ajuda da Marcela...

Sábado – 01/10... treino de Boxe para relaxar!!!! Vibração da “galera do boxe” energia!!!! Ah, preciso destacar o apoio recebido através do face e de ligações de amigos!!!! (isso mais tarde fez a diferença!!!!)... Alinhado com meu irmão a logística para me deixar em Itapuã.... UFC para relaxar durante a noite e pronto!!!

Domingo 02/10 dia da Prova!!!

Para variar, acordei antes do celular despertar (todo corredor sabe o que é isso)... Peguei meu irmão e seguimos, eu, ele e Marcus, oficial R2 da turma de 84, que faria a prova como treino para seu retorno às maratonas em 2012... Em Itapuã encontrei Jr, amigo das antigas vindo de Sampa, exclusivamente para a prova e um amigo dele Prof. Marcos .... logo depois chegou Hernani e em seguida Bel... alongamos juntos e recebemos a força de Irena na largada....

Partimos às 07:15 e lembro-me das palavras de Hernani.... “velho jogue dur

o mas cuidado com seu ritmo para não sair forte demais!!”

...Cada um em seu ritmo....Hernani sempre veloz, Bel seguiu

perto mas logo imprimiu um ritmo um pouco mais forte que o meu, que fez com que eu não a acompanhasse com receio de quebrar... Seguimos no mesmo ritmo, eu, Jr e marcos.... o calor já dava sua cara....mas minha dificuldade era manter um ritmo mais lento que o habitual das provas de 10 Km, eu estava correndo mais forte do que eu planejava..... depois dos 5km....encontrei o ritmo....e detalhe na hora de molhar a cabeça meus óculos caíram pela segunda vez, largando a lente .... dessa vez pratiquei o desapego e deixei para trás!!!!!


Ritmo bom em busca do 1º objetivo intermediário (10 Km)

, só que nos 7 Km, próximo a sede do Bahia Jr abriu a panturrilha.... tensão...ver o parceiro ficar para trás e falar.... “Segue Negão!!” ....segui firme com o sentimento estranho .... pensei mais um motivo para terminar essa prova!!! Logo depois encontrei o amigo das antigas Aroldo Regis....seguimos próximos durante um tempo...mas a frente avisto o Ronald (Amigão...rs), seguimos próximos até a curva do aeroclube onde víamos uma chuva caindo no mar e que cheguei a festejar achando que refrescaria nossa corrida.... o que não ocorreu..... chegamos ao Jd de Alah....10 Km...com direito a foto no Defy e postagem no face enquanto corria.... “10 Km já foram!!!” ...Encontrei Dário amigo do boxe que gritou... “bora campeão!!”...grande incentivo!!!

Na cabeça projetei o próximo objetivo 15Km ou seja Bompre


ço do Rio Vermelho....esse era, como falei anteriormente o máximo que eu tinha treinado.... mas para minha grata surpresa os 15 Km era um pouco antes, ao lado do quartel de Amaralina...no Bompreço tive uma visão maravilhosa meu irmão e Dany estavam na rua para registrar aquele momento com algumas daquelas fotos que estão no face.... Energizado pensei pronto....daqui em diante tudo será superação.... próximo objetivo... “As gordinhas de Ondina” ..... ao passar no largo da mariquita avistei pela primeira vez o farol da barra....com direito ao um grito de “olha o farol Porra!!!” grito esse que energizou a galera, inclusive Ronald que junto com uma corredora que estava ao meu lado falou vamos chegar de qualquer jeito.... no largo do Rio Vermelho, onde ocorre a lavagem de Iemanjá passamos por duas fileiras de baianas que nos aplaudiam..... + ENERGIA!!

....Na curva da paciência... outra vez meu irmão e Dany.... + ENERGIA!!! Ruma ao objetivo das gordinhas, seguimos firmes, e ao chegar lá, rolou um momento que dava até para achar graça...3 gordinhas atravessam na minha frente....calma galera não era delírio, elas estavam atravessando para o ponto de ônibus na frente do ISBA....

...a essa altura, vi que a corrida tinha se tornado um ato solitário....como em outros momentos ficamos em profunda solidão... só você e seus pensamentos.... cheguei enfim aos temidos 17 Km...impressionante, ao ver alguns corredores andando, passa na cabeça parar!!!... nesse instante pensei em andar....mas tive medo de não aguentar mais voltar a correr...como alguns faziam durante a prova...

...segui em frente...pensei em quantos amigos me deram força para realizar essa prova... pensei nos que estavam me esperando na chegada...naqueles que me deram força, amigos da Henc e dos que afirmaram que estariam comigo em pensamento, meus pais(no RJ), Paim(em SP), Irmãs, amigos do face, fuen, Beto, Luciano... segui firme ... ritmo já lento... eu já estava próximo aos 18 Km quando vi OTACIANO.....

Otaciano: “E aí caveira!!!???? Tá Bem???”

Eu: Tô...eu vou chegar!!!

Otaciano: E a cabeça? Tá bem???

Eu: Tá!!!

Otaciano: Água gelada... toma um gole....

Eu dei um gole e devolvi a garrafa, ele perguntou: “Mais?” “Beba devagar!!”.... Tudo isso correndo ao meu lado.... Otaciano passou a jogar a água gelada nas minhas costas ... nos 19 km virei para ele e pedi mas água..... ele disse acabou...segura aí!!! Saiu correndo pra comprar uma garrafa de água e voltou....me deu a garrafa que dei um gole...ele mandou eu jogar nas pernas e a visão maravilhosa do CRISTO surgiu na barra!!!

...Que maravilha...tô chegando...Hugo também se aproximou e passou a correr do meu lado...avistamos o FAROL DA BARRA!!!

Otaciano gritou do meu lado ...”CAVEIRA levanta a cabeça e olha pro farol!!! Você vai chegar lá!!!

Hugo falou... “mantém o ritmo você já chegou!!! Agora é só relaxar!!!”



Desci o Barravento...passei pelo Barra center......Clésio se aproximou .... Vamos lá Capitão!!!! Senti-me mais forte do que nunca...William tirou uma foto...passou a correr do lado...a chegada se aproxima e Otaciano e Hugo diminuem e falam.... “Agora é com você!! Ouvi Hernani gritando !!!! BOOORAAA!!! Vi Beth correndo perto....vi meu irmão do outro lado da linha apontando a câmera e vibrando!!!

CHEGUEI!!!!


SENTIMENTO INEXPLICÁVEL!! QUE TALVEZ AS FOTOS DO FACE POSSAM RETRATAR!!!

Aqui não vou citar mais nomes e desculpe pelos que não citei...., acho que o que descrevi acima demonstra minha emoção e gratidão a todos!!

Valeu pelos Posts no face e pelo Cliques no CURTIR!!

PS: Jr completou a prova...que guerreiro!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius Oitaven Marques: É isto aí Bruno!!! Vou tentar seguir seu exemplo.

Anônimo disse...

Silvio Freitas: Posso até te seguir Brunão - mas só se for de carro!!! kkkk...

Anônimo disse...

Clésio Muniz Oliveira Junior: Inspiracao para todos.

Anônimo disse...

Carlos Roberto Teixeira: Muito bom Brunão , muito bom mesmo ! na próxima da Adidas agente se encontra !

Anônimo disse...

Dário Novais: É isso aí Bruno!!! Só quem corre tem a exta dimensão do que é isso...

Anônimo disse...

William Satiro: Sem comentários...

Anônimo disse...

Edival Almeida: Bruninho meu irmao, não sabe como fiquei feliz em te ver bem, gostaria muito de ter feito a prova ao seu lado, o aconteceu si me da forca para treinar mais e estar presente na próxima. A panturrilha abriu 1cm e de quebra inflamou o ligamento do tornozelo, to no departamento Medico, mas com possibilidade de ir para Pampulha, vamos??? Maravilhoso seu relato, parabéns!!!!

Anônimo disse...

Marcus Paim: ‎(chorando pra c%$#@*¨) Vergonha de quê? Estou muito feliz pela sua vitória! Peço a Deus que mantenha os meus amigos próximos dos seus objetivos, e que as conquistas tragam prazer e entusiasmo pra todos! Brunão, que superação... Que energia fantástica... Muito obrigado por compartilhar esta experiência! Um forte abraço do seu Irmão!

Anônimo disse...

Hernani Gutierres Neto: Muito bom! que venha as proximas. Abs

Anônimo disse...

Bia Torreão: Puxa Bruno, emocionante!!! Me senti com vc a cada descrição da corrida. Seu relato só me dá força para treinar mais e lutar para conquistar meu objetivo. Campeao mesmo...bjs

Anônimo disse...

Otaciano Neto: Brunão sou um cara com perfil de durão mas muito emotivo, estava tenso até todos vocês Cintia, Hernani, Clesio, Bia, Hugo, Adriana, Will, Bel, Beth enfim todos passarem, são horas de tensão, vão passando muitas coisas em minha cabeça, ao te ver na ondina como o último integrante de minha equipe uma sensação de alívio, e o começo de uma batalha que é você contra você mesmo que em muitas situações perdemos, só quem corre sabe explicar, passa um filme sobre nossas cabeças, agora posso dizer que na foto que te dei um abraço após a linha de chegada meu lado emotivo falou mais alto só não deixei transparecer não deu para segurar as lágrimas. Posso desscrever o seu relato com duas frases uma como profissional que é " O verdadeiro lider é aquele que se torna espelho para os seus comandados, e os fazem fortes para as batalhas", e como amigo " Não se contente com o presente, aprenda com o passado e faça um futuro brilhante". Abraços

Anônimo disse...

Bia Torreão: Gente assim eu choro de novo!! Otaciano Neto lindas as palavras!!

Anônimo disse...

Carlos Eugênio: O q é isso? Emocionante demais!!! Viu repetir algo que já lhe disse, OBRIGADO, em vários momento eu uno seu exemplo e neste depoimento nao poderá deixar de ser, PARABÉNS.

Anônimo disse...

Andre Borges Muito legal sua vitória e seu relado! Esse gostinho de superação tem sabor especial. Parabéns rubronegro!!

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Emocionante Bruno! Você fez uma bela corrida e seu relato está perfeito. Estou treinando e pretendo fazer a Meia Farol a Farol este ano. Sei que não é fácil, mas seu exemplo me encorajou. Vamos q vamos.....

Ró Duarte disse...

Poxa, pena não ter visto esse post antes Bruninho.
Que linda história, que emoção, que intenso isso viu?
Só sente quem vive...mas só em ler da uma emoção da porra..parece que a gente sente cada etapa.
A família, os amigos...tudo isso faz a diferença. Parabéns por ter escrito algumas páginas do seu livro da vida.