terça-feira, 28 de julho de 2009

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER O CLIENTE

Realmente...


Um desapontado vendedor da Coca-Cola retorna de sua tarefa em Israel.


Um amigo pergunta: - Porque você fracassou assim totalmente com os israelenses ?


O vendedor explicou: - Quando fui indicado para o Oriente Médio, eu estava muito confiante de que faria ótimas vendas me dedicando à área rural. Mas eu tinha um problema, eu não sabia falar Hebraico.


Então eu planejei transmitir minha mensagem de venda através de três posters...








Primeiro poster: um homem caído na quente areia do deserto... totalmente exausto e quase desmaiando...


Segundo poster: o homem bebendo a nossa Coca-Cola...


Terceiro poster: nosso homem agora está totalmente revigorado... - Então esses posters foram colados em toda a área rural de Israel.


- Mas é brilhante! Isso deveria ter funcionado, disse o amigo.


O vendedor explica: - Só que eu não tinha idéia que os israelenses leem da direita para a esquerda...

Nenhum comentário: