quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mensagens de Natal

Quantas você recebeu? Com a facilidade do e-mail e do SMS, sem dúvida foram inúmeras!! São tantas que chegamos a não dar a importância devida às mensagens verdadeiras. Digo verdadeiras, para aquelas pessoais, ou até personalizadas! Quando eu leio uma mensagem verdadeira eu imagino a pessoa que escreveu dizendo aquelas palavras e pode ter certeza que consigo ouvir a voz do amigo ou amiga que escreveu.

Como é gostoso receber uma mensagem verdadeira! Mas também é muito bom receber mensagens coletivas, pois nos sentimos lembrados muitas vezes são amigos que fazem parte do nosso convívio diário, mas hoje, na semana do Natal ele lembrou de mim, e me fez pensar e relembrar desse ano que passou. Como bem escreveu meu amigo “Dr. João” “agradeço por cada momento que passamos juntos em 2008! Foram muitas conquistas, novidades, alegrias, renovações, tristezas, mas nada nos abalou!”, Ele ainda fecha com chave de ouro dizendo “Resta-me nesse momento agradecer nossas risadas, tensões, medos, vitórias....” e por aí vai! Grande “Dr. João”, sua mensagem é o grande exemplo de uma mensagem coletiva que também posso chamar de VERDADEIRA!

Não posso esquecer das mensagens daqueles que já não estão no convívio diário, mas que não deixam de registrar sua lembrança, seu carinho e sua amizade!!! Esses merecem um carinho especial, pois confirmam que o que plantamos no passado gerou um fruto que com certeza é dos mais belos e raros!!

A família nesse período se torna centro de uma disputa, pois infelizmente não se consegue mais juntar toda a família, primeiro pelas distâncias e segundo pelas novas famílias constituídas, que faz com que tenhamos que optar por estar fisicamente em um lugar sem perder JAMAIS o vínculo espiritual com a outra parte da família que está fisicamente separada! Felizes aqueles que ainda conseguem compartilhar da união de todos!!!

Para encerrar vou transcrever uma mensagem que recebi do meu amigo, o “Irmão” Germano Nascimento, onde através de uma simples mensagem representou o que nenhum de nós deve esquecer.... O verdadeiro motivo dessa data!!!!

Escreveu Germano:

Jesus Cristo,

Em Química, Ele transformou água em vinho; Em Biologia, Ele nasceu semter tido uma concepção normal; Em Física, Ele superou a gravidadequando Ele ascendeu ao Céu; Em Economia, Ele subverteu a lei dosrendimentos decrescentes ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e 5pães; Em Medicina, Ele curou os doentes e os cegos sem administrarabsolutamente nenhum remédio; Em, História, Ele é O começo e O fim;Em Direito, Ele disse que deveria ser chamado de o Filho do Pai,Príncipe da Paz; Em Religião, Ele disse que ninguém chega ao Pai senão for através d' Ele. Quem é Jesus Cristo? Junte-se a mim e vamoscelebrá-Lo: Ele é o verdadeiro sentido do Natal.”

PS.: Germano pode acreditar que quando li seu e-mail, eu consegui ouvir sua voz!

Que Jesus Cristo nos ilumine nesse NATAL e que possamos além de receber escrever mensagens através das quais nossas vozes possam ser ouvidas por aqueles que as recebam!!



Vamos em Frente!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Brunão

Parabéns mais uma vez pela mensagem sobre o Natal.

Excelente! Como voê mesmo disse ao ler pude ouvir a sua voz.

Abraços